segunda-feira, 22 de abril de 2013

O pesquisador equivocado

Compareceu ao Agrale da Livraria Itinerante Chico Xavier, no dia 7 de março de 2013, um senhor procurando livros sobre a natureza. Foi-lhe apresentado o livro Cartilha da Natureza, obra do Espírito Casimiro Cunha, psicografada pelo médium Chico Xavier.
Em seguida, foi-lhe mostrada a questão 585 de O Livro dos Espíritos, que trata dos três reinos da natureza, bem como exibida a análise dessa questão efetuada por Luiz Gonzaga Pinheiro, no livro Apelos do Tempo.
Depois de examinar detidamente o assunto, o investigador, que assim se identificava, asseverou: “o reino vegetal é o que mais se aproxima de Deus”.
Neste momento, acreditamos que Kardec, Léon Denis e Herculano Pires rebuliçaram em seus túmulos, ante a contrariedade dessa sentença com o que tais estudiosos afirmaram acerca dos reinos da natureza: “Há a alma vital, a alma intelectual e a alma espiritual” (Kardec); “A alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem” (Denis); “O poder estruturador no reino mineral, a sensibilidade no vegetal, motilidade no animal, o pensamento produtivo no homem” (Herculano).
É mole!
Tudo indica que o investigador se equivocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário