quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um Derramar de Lágrimas Sonoras

Calçadão da Beira-Mar, em frente ao Náutico, Fortaleza-CE, 18/fev/2013-19h Estava eu procurando um local apropriado para o funcionamento do Centro Cultural “Jáder de Carvalho”, quando vejo junto ao Agrale um cidadão de meia idade, estatura mediana, violão a tiracolo. Ele já havia compulsado e escolhido o livro “Chico Xavier-um mandato de amor” de Geraldo Lemos Neto. Admirado do violeiro, perguntei-lhe: “Amigo, o que o trouxe ao Agrale?” Respondeu-me: “Venho do cemitério onde acabo de enterrar minha mulher! Desesperado, lembrei-me de Chico Xavier. Por isso, vim para cá...” Conversamos mais um pouco. Ele levou o livro e igualmente lembrei-me da dor do escritor Machado de Assis quando perdeu sua querida Carolina: À CAROLINA “Querida, ao pé do leito derradeiro Em que descansas dessa longa vida, Aqui venho e virei, pobre querida, Trazer-te o coração do companheiro. Pulsa-lhe aquele afeto verdadeiro Que, a despeito de toda a humana lida, Fez a nossa existência apetecida E num recanto pôs um mundo inteiro. Trago-te flores, - restos arrancados Da terra que nos viu passar unidos E ora mortos nos deixa e separados. Que eu, se tenho nos olhos malferidos Pensamentos de vida formulados, São pensamentos idos e vividos.” Clélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário